Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fernanda Richa participa da posse da nova diretoria do Colegiado de Gestores



A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou, nesta terça-feira (25), da cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Cogemas-PR). Ex-presidente da Fundação de Ação Social (FAS) e do Cogemas-PR, a secretária parabenizou os novos membros e citou alguns avanços durante sua gestão. “Quando assumimos descentralizamos a gestão, fomos até os municípios e sentimos as necessidades das cidades. Ampliamos o Cogemas e espero que ele tenha cada vez mais força”, disse Fernanda Richa, que presidiu a entidade de 2005 a 2010.

Em 2009, o Cogemas/PR passou a promover reuniões descentralizadas, com o objetivo de disseminar informações, conhecer as necessidades e experiências de cada região e assim, sanar as dúvidas dos gestores, estimular o debate e fortalecer a execução e implantação das políticas de assistência social em todo o estado.

Com as reuniões descentralizadas, o número de reuniões passou de seis encontros, para 12 reuniões por ano. E a participação dos gestores quadruplicou, passando de 240 para 1.000 participações por ano. “Com isso, conseguimos uma aproximação maior com os gestores e suas dificuldades”, explica a ex-presidente do Cogemas.

Na cerimônia de posse, que aconteceu no prédio central da Prefeitura de Curitiba, também tomou posse a primeira-dama da capital, Marry Ducci, que presidirá a entidade até outubro de 2011.

“A nossa gestão será voltada aos interesses de todos os municípios do estado. Vamos fazer uma política de responsabilidade para conseguirmos diminuir o número de famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social”, afirmou Marry Ducci. Também tomaram posse os membros do conselho fiscal e conselho de representantes das regionais.

O Cogemas-PR é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, e que congrega os gestores de assistência social dos 399 municípios do Paraná. O objetivo do Colegiado é ampliar o debate na formulação das políticas de assistência social, além de trocar experiências de sucesso desenvolvidas nos municípios.

HISTÓRICO – O Cogemas foi criado, em 1997, como um Fórum Político de Mobilização dos Gestores Municipais de Assistência Social do Brasil (Fongemas). A entidade é constituída por instâncias deliberativas e executivas – Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais (ver abaixo).

O colegiado também garante espaço aos municípios nas instâncias de articulação, pactuação e deliberação com os governos estaduais e federal.

Neste ano, o 13.º Encontro do Colegiado Nacional de Gestores da Assistência Social (Congemas) irá ocorrer nos dias 18 e 19 de abril, em Belém, no Pará.

O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Belém, tem o objetivo de avaliar a política nacional de Assistência Social e o seu desenvolvimento desde 2004, por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A pré-inscrição já está aberta e pode ser realizada no site www.congemas.org.br.



ORGANIZAÇÃO

Diretoria Executiva

Presidência: Marry Ducci, presidente da Fundação de Assistência Social (FAS)

Vice-presidência: José Roberto Zanchi, do município de Fazenda Rio Grande

Secretaria-Geral: Ângela Cristina Pascueto Amaral, do município de Cambé

1.ª Secretária: Scherlei Machado dos Santos, do município de Guaratuba

1.ª Tesouraria: Uriema Rita Euke Gomes, do município de Campo Magro

2.ª Tesouraria: Katiba Fadel, do município de Castro



Conselho Fiscal

Edson Luis Krasota, do município de Tunas do Paraná

Joaquim Guilherme Silva Filho, do município de Paranaguá

Sirlei Zandoná, do município de União da Vitória



Conselho de Representantes das Regionais (Titulares)

Elizandre Rodrigues, Antonina

Cristina Galerani, Piraquara

Ivanilda Rank de Oliveira, Rio Negro

Claudia Cherobim, Palmeira

Sirlei Zandoná, União da Vitória

Márcia Rodrigues Déa, Fernandes Pinheiro

Jiuzete Vasconcelos de Araújo, Porto Rico

Deizi Hoffmeister de Campos, Reserva do Iguaçu

Marcela Laino Verrilo, Umuarama

Samoel Kozelinski, Campo Mourão

Noeli Maria Bastos Seguro, Turvo

Fabrício Henrique Dias Paiva, Rolândia

Karoline Serednicki Bogeti, Pérola D’Oeste

Célia Sales Roque da Silva, Nova Fátima

Denise Ferraz Aguiar, Ibaiti

Ulisses Maia, Maringá

Claudia Rodelli Ferrairo, São João do Ivaí

Rosilene Beatriz Dezord Link, Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs