Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Encontro do PPS terá palestra sobre Crack e Drogadição


Silvestri Filho: Objetivo do PPS é transformar as reuniões em fóruns constante de discussão sobre Guarapuava
 
O PPS de Guarapuava realiza, neste sábado, às 10h, no Atalaia Palace Hotel, mais uma reunião  ordinária. O encontro mensal entre os filiados do partido está ganhando novas dimensões e se tornando um fórum de discussões de assuntos de interesse comunitário, prova disso serão as palestras sobre Crack e Drogadição que serão realizadas no próximo sábado.
“Iniciamos nossos encontros com uma reunião mensal e ordinária, voltada apenas para os filiados do partido, mas o interesse e a participação foi tanta que estamos transformando nossos encontros em uma reunião suprapartidária para pensarmos, discutirmos e analisarmos assuntos que são de interesse coletivo e que afetam nossa sociedade”, destacou o presidente do PPS de Guarapuava Cesar Silvestri Filho.
Neste sábado, a presidente da Desafio Jovem Agata de Guarapuava, Sonia Zanelatto, irá fazer um relato sobre a Problemática das Drogas em Guarapuava e também a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Agata no combate as drogas e recuperação de dependentes. Em seguida o Psicólogo e Professor Universitário, Dionísio Banaszewski, irá palestrar sobre Crack e Drogadição. Banaszewski foi Presidente do Conselho Estadual Antidrogas do Paraná, ex-Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná e  Psicoterapeuta especializado em dependências químicas há mais de 20 anos.
De acordo com Silvestri Filho, os temas escolhidos para serem discutidos nas reuniões, são sugestões dos participantes. “Temos tido discussões interessantissímas em reuniões muito proveitosas. Esse assunto das drogas gera um interesse ainda maior por que é um problema que está comprometendo uma geração inteira e afetando diretamente no desenvolvimento da nossa juventude”, destacou.
Por se tratar de uma reunião partidária, assuntos referentes a questões políticas locais, estaduais e nacionais também constam na pauta. “No início os assuntos tratados eram mais centradas nos posicionamentos e atuações do PPS, mas agora, realizando esses encontros suprapartidários, queremos aprofundar nossas discussões e transformá-las em uma forma de mobilização da sociedade.”, argumentou
Além disso, Silvestri filho enfatizou que os encontros são uma forma de capacitação dos membros do partido e discussão da boa política. “Temos que incentivar as pessoas a praticar a  boa política. As pessoas precisam saber que é bom se reunir e falar de política, em fim, precisam conhecer como se pratica a boa política para termos um engajamento maior da sociedade nas questões de interesse coletivo”, afirmou.
A reunião suprapartidária do PPS de Guarapuava é aberta a participação de todos. “O convite está feito a todos. Cada morador de Guarapuava está convidado a se juntar a nós. Queremos fazer desses encontros um fórum de discussão permanente da cidade e qualificar os membros do PPS para debater essas questões”, concluiu Silvestri Filho.

Projeto de Silvestri prevê devolução de produto comprado em loja



O projeto dá nova redação ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e ainda estende a opção de "arrependimento" a contratação de serviços.
 

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) apresentou na Câmara o Projeto de Lei 7194/10, que altera o CDC (Código de Defesa do Consumidor) para definir novas situações em que o consumidor pode exercer o direito de "arrependimento" de compra de produtos ou serviços.
Atualmente, o CDC prevê que o consumidor tem sete dias para desistir de compra feita fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone e em domicílio. O projeto de Silvestri inclui nesta mesma categoria as compras realizadas pela internet ou na loja, quando o produto não estiver à vista do consumidor.
"O objetivo da proposta é corrigir a diferença de tratamento em situações que são semelhantes, abrindo ao consumidor a possibilidade de arrependimento ao consumidor em relação aos produtos que não correspondem as suas expectativas", justifica Silvestri. O projeto dá nova redação ao artigo 49 do CDC e ainda estende a opção de "arrependimento" a contratação de serviços.
A tramitação da matéria nas comissões temáticas da Câmara dos Deputados ainda não foi definida pela Mesa da Casa.

LDO: governo investe contra Congresso e TCU ao impedir fiscalização de obras, diz Silvestri


Silvestri: governo quer diminuir a autonomia e as prerrogativas do Legislativo e do TCU com essa medida autoritária

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) acusou o governo, de investir contra as prerrogativas do Congresso Nacional ao retirar, por meio da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2011, o poder de fiscalização do Legislativo e do TCU (Tribunal da Contas da União) de fiscalizar obras irregulares financiadas com recursos públicos.
“Além de paralisar as atividades normais do Congresso com a edição frenética de Medidas Provisórias, o governo ainda quer diminuir a autonomia e as prerrogativas do Legislativo e do TCU com essa medida autoritária”, reclama Silvestri, que é membro da Comissão Mista do Orçamento, e diz que vai atuar para mudar a proposta no colegiado.
Para Silvestri, a redução prevista na LDO das atribuições do Congresso e  TCU na fiscalização de obras não tem outro objetivo senão o de dar poderes ilmitados ao Executivo. “O governo não pode exercer o controle e a fiscalização de obras que constitucionalmente são prerrogativas do Parlamento e de órgãos auxiliares, como é o caso do TCU”, afirmou.
O deputado disse ainda que a alteração do controle preventivo de obras com indícios de irregularidades na lei orçamentária só contribui para a falta de transparência da gestão dos recursos públicos.

Reunião Suprapartidária do PPS em Guarapuava‏ acentece neste sábado



O presidente do diretório municipal do PPS, Cesar Silvestri Filho, convida todos os filiados do partido, amigos e interessados a participar da reunião suprapartidária que será  realizada neste sábado, das 10h até as 12h30 no Atalia Palace Hotel.
O encontro terá como convidados especiais, Sonia Zanelatto, presidente da Desafio Jovem Agata de Guarapuava e Dionísio Banaszewski,  Psicólogo e Professor Universitário que irão abordar diversos assuntos referentes a problemática das drogas em Guarapuava e também sobre os perigos que o crack representa para nossa sociedade.
Informamos que a reunião é aberta a não filiados do PPS e o convite é estendido a todos os interessados, visto a importância dos assuntos que serão discutidos. Queremos fazer de nossas reuniões um grande encontro suprapartidário, para pensarmos e discutirmos assuntos de interesse coletivo e de relevância para Guarapuava.


Pauta
  
-          Relato sobre: Problemática das Drogas em Guarapuava e os trabalhos desenvolvidos pela Agata – Sonia Zanelatto, presidente da Desafio Jovem Agata de Guarapuava.
 
-          Palestra sobre Crack e Drogadição com Dionísio Banaszewski,  Psicólogo, Professor Universitário, Vice Coordenador do Curso de Psicologia, ex Presidente do Conselho Estadual Antidrogas do Paraná, ex Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná e  Psicoterapeuta especializado em dependências químicas há mais de 20 anos, com atuações em unidades de tratamentos, consultório e prevenção atuando, também, na orientação em empresas e escolas.
 
-          Conjuntura Politica Local e estadual

-          Novas Filiações
 
-          Temas livres
 


Relembrando:

O que: Reunião PPS de Guarapuava (ENCONTRO ABERTO/SUPRA-PARTIDÁRIO)

Quando: 08/05/2010

Onde: Atalia Palace Hotel

Horário: 10h (pontualmente)

Desde já agradecemos a presença de todos e contamos com a sua colaboração para fazermos de nossos encontros um importante fórum de discussão. Venha e convide seus amigos

OBS: INDISPESÁVEL QUE TODOS CONFIRMEM PRESENÇA ATRAVÉS DO E-MAIL:  imprensa.silvestri@ibest.com.br

Cesar Silvestri Filho
Presidente do PPS de Guarapuava

 
 
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pessuti anuncia R$ 3 milhões para limpeza de rios e canais no Litoral

 
 
O governador Orlando Pessuti anunciou que o trabalho de limpeza e desassoreamento dos Rios Atuba, Palmital e Iraí – em Curitiba, Colombo, Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais, e Piraquara - será realizado até mês que vem, totalizando 18 quilômetros de trechos desobstruídos. “Toda esta ação será feita em conjunto com as prefeituras”, anunciou Pessuti, na Escola de Governo, desta terça-feira (04).

O governador disse que, depois de concluir as obras de drenagem em Curitiba e região metropolitana, o trabalho será levado aos rios e canais do Litoral do Paraná. “Em julho, agosto e até setembro vamos fazer um trabalho que envolve R$ 3 milhões em investimentos para o desassoreamento e limpeza de todos os canais dos rios do litoral do Paraná.”

A expectativa é que, até dezembro, os canais de rios que passam por Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Antonina estejam limpos. “Vamos garantir uma temporada de verão tranquila, sem as enchentes que tivemos nesse ano e no ano passado”, completou Pessuti.

Pessuti lembrou ainda, que o Governo está promovendo outras obras de rios e canais no Estado. “Recentemente, autorizei recursos para Pitanga e mais de uma dezena de municípios, onde ações como essas estão acontecendo. Uma demonstração de que nós temos respeito com o meio ambiente e, acima de tudo, respeito com a população do Paraná.”
Arquivo anexado:
Áudio:

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guarapuava do dia 03 e 04 de abril de 2010‏

Na foto:  Presidente da Camara Admir Strechar

O Vereador Tiago Córdova falou sobre a visita que fez ao Hospital Santa Tereza onde verificou que todos os leitos de UTI estão em funcionamento, contrariando a informação passada pela Vereadora Maria José, de que o hospital teria perdido 4 vagas de leitos na UTI, passou ainda imagens da Construção de um barracão que foi concluído em 2007 às margens da BR 277, e que não está em funcionamento, disse que “é dinheiro público jogado fora, esta construção seria para a instalação dos batateiros e produtores rurais venderem seus produtos, o que não foi feito até hoje”.
     A Vereadora Eva no momento da votação dos projetos fez uma intervenção para esclarecer que não assinou a Moção de Apelo feita pelo Vereador Admir Strechar ao Ministério Público, pedido a liberação do Ginásio Joaquim Prestes. De acordo com Eva: “Houve um equívoco! Não assinei essa Moção! A assinatura sobre o meu nome é uma parte da assinatura do vereador João”.    

REQUERIMENTOS FEITOS PELA VEREADORA EVA HOJE:


a)                 requer seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo, e a Empresa de Transportes Coletivos Pérola do Oeste, solicitando a instalação de ponto de ônibus na Avenida Bandeirantes próximo a esquina com a rua Irma Milla Marcondes na altura do número 246.







HOJE FORAM VOTADOS:’


MATÉRIAS EM TERCEIRA  VOTAÇÃO:-

PROJETO DE LEI N. 07/2010.
Súmula: Denomina o Espaço do Cidadão do Bairro Primavera, de Radialista Waldemar Garcia Carvalho (Waldemar Garcia).                  
Autor:- Vereador Elcio José Melhem.

RESULTADO DA VOTAÇÃO – APROVADO com 11 votos favoráveis e 1 contrário.

PROJETO DE LEI N. 08/2010.
Súmula:- Denomina o Espaço do Cidadão do Bairro Xarquinho, de Professora Abadia Terezinha Jacob.
Autor:- Vereador Elcio José Melhem.

RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.

PROJETO DE LEI N. 09/2010.
Súmula:- Concede Titulo de Cidadão Honorário de Guarapuava ao capitão Joas Marcos Carneiro Lins.
Autoria:- Vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas.
RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.


MATÉRIAS EM PRIMEIRA  VOTAÇÃO:-



PROJETO DE LEI N. 05/2010.
Súmula: Proibe o consumo de bebidas em vasilhame de vidro em locais públicos na Cidade de Guarapuava.                 
Autor:- Vereador Gilson Amaral.


RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.



                             


PROJETO DE LEI N. 06/2010.
Súmula: Proíbe o uso de pulseiras coloridas, também conhecidas como pulseiras do sexo nas Escolas nas Redes Municipal, Estadual e Particulares no âmbito do Municipio de Guarapuava.              
Autor:- Vereador Gilson Amaral.


RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.



PROJETO DE LEI N. 10/2010.


Súmula: Institui o dia do Soroptimismo no Municipio de Guarapuava.                 
Autor:- Vereadora Maria José.


RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.







ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO DIA 27/04/2010:


CONVIDADOS:- PROFESSOR ARIEL JOSÉ PIRES – CHEFE DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA E PROFESSOR FRANCISCO FERREIRA JÚNIOR PROFESSOR DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA - 200 ANOS.

MATÉRIA EM ÚNICA VOTAÇÃO:-

REQUERIMENTO N. 94/2010 – DE AUTORIA DOS VEREADORES ADMIR STRECHAR, JOÃO CARLOS GONÇALVES, THIAGO CORDOVA SILVA, SADI FEDERLE e GILSON PEDRO AMARAL:- Os Vereadores abaixo assinados, no uso de suas atribuições e amparado pelo Artigo 186 da Resolução 13/2004, vem mui respeitosamente requerer a Vossa Excelência, depois de ouvido o Plenário, Moção de Apelo a Promotora Bianca Machine a liberação da Quadra de Esportes do Ginásio de Esporte Prefeito Joaquim Prestes para que o Município possa iniciar o Processo de Licitação e escolher qual o piso ideal para a referida Quadra de Esportes.

MATÉRIAS EM SEGUNDA VOTAÇÃO:-
 
PROJETO DE LEI N. 05/2010.
Súmula:- Proíbe o consume de bebidas em vasilhame de vidro nos locais públicos na Cidade de Guarapuava.
Autor:- Vereador Gilson Pedro Amaral.
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA.
 
PROJETO DE LEI N. 06/2010.
Súmula:- Proíbe o uso de pulseiras coloridas, também conhecidas como pulseiras do sexo nas Escolas das Redes de Ensino Municipal, Estadual e Particulares no âmbito do Município de Guarapuava.
Autor:- Vereador Gilson Pedro Amaral.
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA.
 
PROJETO DE LEI N. 10/20101
Súmula:- Institui o Dia do Soroptimismo no Município de Guarapuava.    
Autoria:- Vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas.
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA.
 
MATÉRIAS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO:-
 
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 01/2010.
SÚMULA:- Altera e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 0013/2006 de 23 de Maio de 2006.
Autor:- Antenor Gomes de Lima
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA
 
 
PROJETO DE LEI Nº 13 /2010
Súmula:- Dispõe sobre a criação, instalação e funcionamento do Banco de Leite Humano do Município e dá outras providências
Autor:- Vereador Antenor Gomes da Lima
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA.
 
 
PROJETO DE LEI N. 15/2010.
Súmula: Dispõe sobre a instalação externa de câmeras de vídeomonitoramento na cidade de Guarapuava e dá outras providências.
Autores:- Vereadores Nélio Gomes da Costa e Thiago Cordova Silva.


VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA.
Logo Release Sessão 
Câmara.jpg
     Na Sessão Ordinária da Camara Municipal de Guarapuava do dia 04 de maio de 2010.
    A vereadora Eva Schran falou sobre as festividades que estão acontecendo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Primavera, referentes à inauguração da Igreja, convidou todos a participarem da grandiosa festa no dia 09 de maio, e das celebrações que já estão acontecendo todas as noites, disse que é uma conquista da comunidade do Bairro Primavera que há aproximadamente 10 anos estão empenhados na construção da nova igreja. Em seguida mostrou imagens e falou sobre a mudança de sentido na Rua Elias Zacalusny que está causando indignação dos moradores e condutores de veículos daquela região, solicitando providências ao departamento responsável. (veja o vídeo).
Em seguida a Vereadora Eva fez uma homenagem ao dia das Mães informando que neste sábado haverá na Casa da Cidadania uma comemoração para as mães dos alunos das turmas de Inglês e citou uma frase da Carolina Cabral Murphy: Se você der dinheiro para o homem, em um país pobre, você vai aumentar o PIB. “Se der para a mulher, você eleva o nível educacional, porque a primeira coisa que ela vai fazer é investir nos estudos dos filhos.”
    
O professor Ariel Chefe do DEHIS, falou sobre os métodos utilizados pela historia para seu estudo. Um deles é a historia conservadora que prioriza os mártires e os heróis. Já em outra concepção há a construção da história a partir de uma visão do materialismo histórico em que privilegia o objeto da história, ou seja, todos aqueles ainda que de foram anônima fizessem parte de um determinado momento na história.
   
O Prof. Ariel disse que o Dep. não quer impedir a comemoração dos 200 anos de Guarapuava, quer que não apenas o colonizador seja festejado sim todos aqueles que dela participaram. Disse ainda que o que não pode acontecer é a imposição histórica a partir de apenas um ponto de vista.
   
Em seguida o Professor Francisco Ferreira Junior usou a palavra para explicar e reafirmar o contido na Carta Aberta sobre os 200 anos de Guarapuava.
   
O Professor informou que a intenção da carta foi de promover uma reflexão acerca das datas da história, e sobre as escolhas feitas por aqueles que escrevem historia. Hoje a tendência no estudo da história é o da inclusão social, a inclusão de todos os seus sujeitos e não a de privilegiar alguns heróis.
   
A Vereadora Eva parabenizou os Professores de História e todo o Departamento pela coragem em debater o assunto e mostrar para os Guarapuavanos a história sob outro ponto de vista.

REQUERIMENTOS FEITOS PELA VEREADORA EVA HOJE:  

a)     Requer seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo, e ao diretor presidente da SURG para que determinem o restabelecimento dos dois sentidos da Rua Elias Zacalusny no Bairro Bonsucesso.



HOJE FORAM VOTADOS:

  
REQUERIMENTO 94/2010.
Apresenta moção de apelo ao Ministério Público pedindo a liberação da quadra de esportes do Ginásio Joaquim Prestes.             
Autor:- Vereadores Admir Strechar, Tiago Córdova, João Carlos Gonçalves e Elcio José Melhem. 

RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 11 votos favoráveis, 1 contrário.


MATÉRIAS EM SEGUNDA VOTAÇÃO:-  

PROJETO DE LEI N. 05/2010.


Súmula: Proibe o consumo de bebidas em vasilhame de vidro em locais públicos na Cidade de Guarapuava.                 
Autor:- Vereador Gilson Amaral. 

RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.

PROJETO DE LEI N. 06/2010.


Súmula: Proíbe o uso de pulseiras coloridas, também conhecidas como pulseiras do sexo nas Escolas nas Redes Municipal, Estadual e Particulares no âmbito do Município de Guarapuava.              
Autor:- Vereador Gilson Amaral.


RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.

PROJETO DE LEI N. 10/2010.


Súmula: Institui o dia do Soroptimismo no Município de Guarapuava.          
Autor:- Vereadora Maria José.


RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis. 
MATÉRIAS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO:-


PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 01/2010.


Súmula:- Altera e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 0013/2006 de 23 de Maio de 2006.
Autor:- Antenor Gomes de Lima

RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.
 
PROJETO DE LEI Nº 13 /2010
Súmula:- Dispõe sobre a criação, instalação e funcionamento do Banco de Leite Humano do Município e dá outras providências.
Autor:- Vereador Antenor Gomes da Lima

O vereador autor da proposição pediu adiamento por 30 dias.
ADIAMENTO APROVADO com 12 votos favoráveis.
 
PROJETO DE LEI N. 15/2010.
Súmula: Dispõe sobre a instalação externa de câmeras de videomonitoramento na cidade de Guarapuava e dá outras providências.
Autores:- Vereadores Nélio Gomes da Costa e Thiago Cordova Silva.

RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO com 12 votos favoráveis.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Campanha eu posso, eu voto eu decido chega ao final


Há dois do encerramento do prazo para o cadastramento eleitoral, chega na reta final também a campanha “Voto aos 16 anos: eu posso, eu voto, eu decido”, realizada pelo Diretório Municipal do PPS e pela JPS (Juventude Popular Socialista), ala jovem do partido.
Durante todo o mês de abril e início de maio, o presidente do PPS de Guarapuava e membros da JPS, percorreram os colégios de Guarapuava, distribuindo material informativo, para incentivar os adolescentes e jovens, a fazerem o título de eleitor. O prazo para retirar o título termina nesta quarta-feira, dia 05.
“Pudemos perceber um interesse muito grande dos estudantes. Nossa missão de lembrar e incentivar os jovens a fazerem o título foi cumprida com êxito maior que o esperado. Sempre destacamos em nossas conversas, que existe um espaço a ser ocupado pelos jovens dentro da política e eles precisam começar a preenche-lo e o primeiro passo para isso, é incentivá-los a fazer o título de eleitor e participar ativamente das eleições”, destacou Cesar Silvestri Filho.
Segundo Cesar Filho, a campanha “Eu posso, eu voto, eu decido”, pretende, além de incentivar os jovens a votar, também conscientizá-los da importância de fazer suas escolhas eleitorais com consciência. “Vemos inúmeras campanhas pregando o voto consciente. A nossa movimentação se soma a essas iniciativas para alertarmos todos de que é importante escolher bem em quem votar, pois somente assim poderemos dar nossa parcela de contribuição para ajudar a transformar o Brasil através do voto”, completou.   
De acordo com o coordenador da JPS de Guarapuava, Samuel da Silva, o Samuca, o prazo está chegando ao fim, por isso é importante alertar os adolescentes, incentivá-los a fazer o título, e principalmente escolher de forma consciente seus candidatos, “independente de quem sejam eles”, frisou.
Durante a campanha, além das ações realizadas nos colégios de Guarapuava, na rua XV de Novembro e no terminal da fonte foram utilizadas novas ferramentas de comunicação. “Com uma linguagem jovem, utilizamos redes sociais na internet e outros canais para atingirmos nosso público alvo, realizando uma campanha de conscientização moderna e com a cara da juventude”, ressaltou Cesar Silvestri Filho.
Para fazer o título de eleitor, o jovem deve ir até o cartório eleitoral (rua Brigadeiro Rocha, 1046, ao lado do Guarapuava Esporte Clube) levando um documento com foto e um comprovante de residência. O prazo termina na quarta-feira. Podem fazer o título todos os jovens que completarem 16 anos até o dia 03 de outubro deste ano.

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs