Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fernando Carli Filho pode ser condenado em até 20 anos de prisão


Ele é acusado de ter provocado um violento acidente em maio do ano passado. Dois jovens morreram.

O julgamento do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que causou a morte de dois jovens em um acidente de trânsito em Curitiba, começa nesta quinta-feira. O juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, vai decidir qual o tipo de julgamento que Carli Filho vai enfrentar.
O ex-parlamentar estava com a carteira de motorista suspensa e acima de 160 km/h. O juiz deve decidir se há alguma hipótese de embriaguez e se o excesso de velocidade configuram ou não homicídio doloso (quando não se há intenção de matar). Carli Filho pode enfrentar o júri popular se o juiz entender que o ex-deputado teve intenção de matar, ou seja, assumiu os riscos da direção em alta velocidade e embriagado.
O  especialista em direito penal e criminologia pela UFPR, Maurício Stegemann Dieter, conta que o caso está em uma discussão jurídica atual. "Dirigir em alta velocidade, sem carteira e embriagado significa que ele teve intenção de matar?". A audiência desta quinta-feira acontece com esse argumento.
O advogado do escritório Elias Mattar Assad que defende a família de uma das vítimas afirma que Carli Filho, se condenado, pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.
"Existem testemunhas que provam que o ex-deputado estava embriagado. Os socorristas do Corpo de Bombeiros, os médicos. Todos comprovam", afirma o advogado Roberto Haddad.
Crime comum
Já Roberto Brzezinski Neto, advogado de defesa do ex-parlamentar, considera que o fato foi um crime de trânsito comum, ou seja, o ex-deputado não teve "intenção" de matar. Ele, o réu, poderia ser julgado apenas pelo juiz e não pelo júri popular. Assim sendo, a pena seria menor, de 3 a 6 anos. Sobre a audiência desta quinta, o advogado não quis comentar e disse que só se manifestaria após o seu término.

Provavelmente o julgamento não acabará nesta quinta, pois serão ouvidas muitas testemunhas. São 18 da acusação e 20 da defesa, e a maioria delas é de fora da cidade de Curitiba. Fonte:


http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=3228



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Em Pitanga, Silvestri reafirma apoio a Richa

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) participou, na última quinta-feira (28) de um encontro suprapartidário realizado em Pitanga, para apoiar a candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa, ao governo do Estado. Estiveram no encontro lideranças políticas de vários municípios da região, entre eles o presidente do PPS de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, que não ficou até o final da reunião devido compromissos assumidos em Guarapuava, também na noite de quinta-feira.
Em seu pronunciamento, Silvestri reafirmou o seu apoio a candidatura de Beto Richa. “Hoje o Paraná quer uma liderança nova, que tenha uma nova maneira de administrar e de fazer política. Um nome novo e que tenha experiência esse nome é o do Beto Richa”, declarou Silvestri enfatizando que seguirá apoiando a candidatura de Richa, independente de qual for a decisão do seu partido. “Mesmo que o PPS não o apóie, coisa que eu não acredito que aconteça, seguirei apoiando o Beto, pois me sinto também responsável pela candidatura dele”, afirmou.
Richa em seu pronunciamento retribuiu os elogios a Silvestri, chamando o deputado de Irmão e convocou todas as lideranças presentes a o acompanharem nesta caminhada. “Peço a todos os amigos que me acompanhem, que se juntem a nós nessa caminhada e que sigam comigo, pois a cada dia eu sinto mais vontade de ser governador deste Estado”, enfatizou.
Após o encontro, Silvestri, Richa e as demais autoridades seguiram para o centro de eventos de Pitanga. Lá, Richa foi ovacionado por um público superior a dez mil pessoas que gritava seu nome quanto o prefeito da capital estava no palco.

Encontro Suprapartidário em Pitanga

O Deputado Federal Cezar Silvestri participou, no dia 28 de janeiro, no município de Pitanga de um Encontro Suprapartidário de apoio a pré candidatura de Beto Richa ao Governo do Estado. Silvestri, prestigiou também, junto com Richa, as comemorações dos 66 anos do município.

Decreto do PNDH tira poderes do judiciário, alerta Silvestri‏

O deputado federal Cezar Silvestri (PR) disse que o decreto que institui o Plano Nacional de Direitos Humanos restringe o poder do Judiciário, ao propor a criação de uma comissão para realizar audiências coletivas com os envolvidos em demandas fundiárias agrárias e urbanas. Na avaliação do parlamentar, "a medida incentiva invasões e liquida com o direito de propriedade". A matéria, diz Silvestre, é inconstitucional e traz insegurança a todos. "Não são apenas as fazendas que ficam a mercê de movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas as indústrias, residências, as propriedades de todos os brasileiros".
Silvestri lembra que o PPS defende a reforma agrária, mas não compactua com a estimulação de conflitos no campo. "A reforma pode ser feita de maneira organizada, discutida com os segmentos que estão envolvidos no problema e o Congresso Nacional; não em audiências pós-invasão para avaliar a concessão de medidas liminares que cabem ao Poder Judiciário". Atualmente, lembrou Silvestri, o governo já dispõe de mecanismos como o Banco do Povo e também pode desapropriar terras que não cumprem a função social. O caminho apontado no decreto do PNDH-3, seria o da total inversão de valores.
"Não tem cabimento; esse decreto é um abuso, uma afronta à Constituição", advertiu o deputado paranaense. Não sei onde é que esse governo quer chegar com uma proposta como essa". O decreto, de número 7.037, foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 de dezembro do ano passado.
 
 
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br
Com informações da assessoria de imprensa do PPS do Paraná

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs