Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Silvestri entrega mais uma patrulha agrícola para comunidades rurais

O deputado federal Cezar Silvestri entregou, na manhã de sábado, mais uma Patrulha Rural para comunidades de agricultores. Dessa vez os beneficiados foram os produtores rurais das comunidades de Faxinal dos Soares e Nossa Senhora de Fátima, no município de Reserva do Iguaçu. Foi a primeira vez que um deputado federal visitou os agricultores daquela região. Além do Deputado Cezar Silvestri, participaram da solenidade de entrega da Patrulha Rural, o prefeito do município, Sebastião Campos, diversos vereadores, secretários municipais,  lideranças comunitárias e agricultores.
Durante a solenidade, foram repassados aos agricultores, duas plantadeiras, uma grade aradora, um pulverizador, uma carreta e uma escarificadora, somando o total de R$ 100 mil em equipamentos.  “Me sinto muito feliz quando coloco recursos para atender os pequenos produtores. Nos últimos sete anos, consegui, através de emendas individuais, recursos para mais de 100 patrulhas rurais. São mais de são mais de 100 tratores, plantadeiras, grades aradoras e outros equipamentos que melhoram o trabalho do produtor rural e principalmente dão condições para que eles consigam permanecer no campo, manter suas famílias e  aumentar sua renda”, destacou Silvestri.
De acordo com o deputado, os agricultores são beneficiados principalmente pelo fato de os equipamentos permanecerem nas comunidades. “Muitas vezes, o produtor procura uma máquina para alugar, por que o plantio tem época para fazer, não encontra equipamento disponível e acaba deixando de fazer o seu plantio e fica sem renda”, destacou enfatizando que com as patrulhas rurais nas comunidades, todos podem utilizar os equipamentos, quando precisarem.  “As associações se organizam, fazem um cronograma e podem atender todos os agricultores, dando condições para todos trabalharem e assim aumentarem sua lucratividade”, enfatizou.
“E essa patrulha irá facilitar muito nossa vida e baratear muito nossos custos. Ficamos muito satisfeitos com a entrega desses equipamentos. É uma melhoria de um valor inestimável, vai nos ajudar muito, principalmente os pequenos agricultores que até então não tinham condições de pagar o aluguel das máquinas”, destacou o presidente da associação dos produtores rurais da comunidade de faxinal dos Soares, Vanderlei Ramires.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sindicato Rural de Guarapuava inaugura anfiteatro e salão de festas‏


Esse será o último evento da atual diretoria da entidade, presidida pelo agropecuarista Cláudio Marques de Azevedo

           
O Sindicato Rural de Guarapuava inaugura nesta quinta-feira, dia 25, às 20 horas, seu anfiteatro e salão de festas. A cerimônia contará com hasteamento das bandeiras e hino nacional executado pela Banda Jovem Municipal Maestro Leonel Rossetin, desenlace da fita inaugural, descerramento da placa de inauguração do anfiteatro, pronunciamento do presidente da entidade Cláudio Marques de Azevedo, descerramento da placa de inauguração do salão de festas e coquetel.
            O anfiteatro, construído no local onde ficava o antigo refeitório da entidade, tem capacidade para 200 pessoas, desnível de 1,5 metro, palco com 57 metros quadrados, sala de controle acústico e imagem, sala de imprensa, camarim e banheiros. “A estrutura é de concreto armado, com tijolos de barro comum, cobertura em estrutura metálica e forro de gesso”, descreve o engenheiro civil responsável pela execução da obra, Alisson Pelozin.
            De acordo com a arquiteta Marion Nierdele Nohel, responsável pelo projeto global da obra, foram empregados na construção do anfiteatro os conceitos mais modernos de arquitetura e aproveitamento de espaço. “Pensamos na ventilação, iluminação, acústica e no aproveitamento de 100% do espaço. Será um local multiuso, dotado de toda logística para som, computadores, telefone, internet, enfim, todos os recursos audiovisuais necessários”, conta.
            Os assentos foram dispostos em forma de arquibancada, com palco na frente, atendendo todas as determinações legais, como poltronas para obesos e banheiros para deficientes físicos.
            Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Cláudio Marques de Azevedo, o anfiteatro poderá comportar apresentações artístico-culturais, palestras, seminários, cursos, simpósios e até pequenos concertos e formaturas.
Já o salão de festas, construído no local no antigo alojamento, tem capacidade para 100 pessoas, inclui churrasqueira e cozinha semi-industrial. “Essa cozinha será utilizada para a realização de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) na área de alimentos, como de panificação e conservas e o salão, para confraternizações entre a classe produtora rural, inclusive já utilizamos o espaço para realização dos eventos alusivos ao dia do agricultor e dia do engenheiro agrônomo”, conta o presidente.
Segundo Marion, a idéia do salão de festas foi criar um ambiente aconchegante, simples, mas de bom gosto. “Utilizamos alguns recursos para que o local ficasse menos sofisticado, mas moderno”, explica. Cores vivas nas paredes e tozetos no piso deram destaque ao conjunto e junto à churrasqueira foi construído um bar que pode ser utilizado para acompanhamento do assar da carne ou como apoio.
Para não onerar o custo, o telhado antigo foi mantido e a transformação da fachada foi feita apenas com a construção de pórticos nas entradas de cada ambiente (salão de festas, anfiteatro e sindicato).
“A idéia é que esses ambientes sejam fontes de renda para a entidade. Pretendemos alugá-los para palestras e outros eventos agropecuários e artístico-culturais. Com isso, acreditamos que em pouco temos teremos o retorno do investimento”, revela Azevedo.
O orçamento da obra, de aproximadamente R$ 320 mil, foi apresentado e aprovado pelos associados em Assembleia Geral realizada no dia 30 de março de 2009.  O projeto foi dividido em três etapas. A primeira e segunda estão concluídas. A terceira será a reforma interna do prédio, prevista para iniciar em abril. No local do antigo auditório serão construídas salas e departamentos.
A obra iniciou em fevereiro de 2009. Desde então, foram realizadas reuniões mensais com a presença de todos os envolvidos, sob a coordenação do diretor da entidade, João Arthur Barbosa Lima. “Aproveito a oportunidade para agradecer todas as pessoas diretamente envolvidas com a obra, principalmente o João Arthur, pelo empenho durante todas as etapas”, diz o presidente.
Além de agradecer ao diretor, Azevedo destaca o profissionalismo da arquiteta Marion, do engenheiro Alisson e do mestre de obras Angelin, que coordenou o trabalho executado por seis pedreiros e serventes. “Graças à dedicação de todos, conseguimos cumprir o prazo previsto para a inauguração desses dois espaços”, ressalta.
A inauguração do anfiteatro e do salão de festas será o último evento da atual diretoria do Sindicato Rural, presidida por Cláudio Marques de Azevedo, já que seu mandato encerra no dia 30 de março. “Fico muito feliz em encerrar o mandato entregando à classe produtora rural e à Guarapuava esse empreendimento. Como escrevemos na placa inaugural, queremos que o anfiteatro seja palco de reuniões, palestras, seminários e eventos agropecuários, assim como apresentações artístico-culturais, contribuindo para o fortalecimento da classe produtora rural e para o desenvolvimento agropecuário e cultural da região de Guarapuava”.

                  
Assessoria de Imprensa – Release 244 – 22.03.2010 – Jornalista: Luciana de Queiroga Bren
Sindicato Rural de Guarapuava – (42) 3623-1115 - ACESSE o SITE www.srgpuava.com.br

Segurança é discutida na Câmara de Guarapuava


Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs