Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cesar Silvestri Filho estréia como comentarista da Rádio Cultura AM




Presidente do PPS de Guarapuava fará participações dentro da programação da emissora fazendo análise política e abordando assuntos relacionados a área jurídica

Após estrear como comentarista político dentro do programa Atividade Parlementar - veiculado todos os sábados, às 10h15 na Radio Cultura AM (560 MHZ) -  o presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, passará a fazer parte do quadro de comentaristas da Radio Cultura AM com duas participações.
A primeira será realizada dentro do programa O Assunto é Notícia, dos radialistas Luis Goés e Tonico de Oliveira, veiculado diariamente das 7h30 até as 11h15.  Dentro do noticiário, Silvestri Filho fará uma participação, todas as quintas-feiras, a partir das 10h, abordando os principais fatos políticos de destaque local, regional e nacional.
A segunda participação estará baseada na formação acadêmica de Cesar Silvestri Filho. Uma vez por semana o advogado irá abordar diversos assuntos relacionados ao mundo jurídico, dentro do programa Conversa ao Pé do Rádio, do radialista Francisco Carboni, que é transmitido diariamente das 12h30 até às 15h.
De acordo como diretor de jornalismo da Central Cultura de Comunicação, Jorge Teles, a participação de Cesar Silvestri Filho irá completar o quadro de comentaristas da Rádio Cultura. “Temos comentaristas de diversas áreas, como economistas e profissionais da saúde. A participação do Cesar Filho irá enriquecer as discussões sobre Política e Direito, servindo para os ouvintes tirarem dúvidas sobre termos jurídicos, por exemplo, e tomarem conhecimento dos fatos políticos de grande repercussão”, destacou.
 Para Cesar Silvestri Filho, a atuação como comentarista dará a oportunidade, de expor seus conhecimentos em áreas específicas como a do Direito e auxiliar as pessoas a entenderem termos e expressões que são muito utilizadas pela mídia, mas que são de difícil entendimento para quem está fora do  círculo jurídico. “É uma forma de aproximarmos a população do Direito e fazer com que muitos entendam os tramites legais que correm nas ações judicias. O quadro tratará de assuntos de interesse da coletivo, tratando de maneira simplificada assuntos que despertam o interesse e a curiosidade da população", destacou.
Já a participação como analista político servirá para expor posicionamentos e comentar os fatos de destaque da política. “É uma forma de explicar para a população tudo que ocorre no meio político e expor pontos de vista, fazendo com que cada ouvinte possa tomar conhecimento dos fatos políticos e formularem assim a sua opinião. Gosto de levar ao público informações de bastidor que só quem está no meio político acaba tendo conhecimento. Isso é importante para o eleitor formar suas convicções”, enfatizou.

Legenda:  Participações de Cesar Silvestri Filho serão feitas nos programas, O Assunto é Notícia e Conversa ao Pé do Rádio

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri e do PPS de Guarapuava
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Decreto do PNDH tira poderes do judiciário, alerta Silvestri



O deputado federal Cezar Silvestri (PR) disse que o decreto que institui o Plano Nacional de Direitos Humanos restringe o poder do Judiciário, ao propor a criação de uma comissão para realizar audiências coletivas com os envolvidos em demandas fundiárias agrárias e urbanas. Na avaliação do parlamentar, “a medida incentiva invasões e liquida com o direito de propriedade”. A matéria, diz Silvestre, é inconstitucional e traz insegurança a todos. “Não são apenas as fazendas que ficam a mercê de movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas as indústrias, residências, as propriedades de todos os brasileiros”.




Silvestri lembra que o PPS defende a reforma agrária, mas não compactua com a estimulação de conflitos no campo. “A reforma pode ser feita de maneira organizada, discutida com os segmentos que estão envolvidos no problema e o Congresso Nacional; não em audiências pós-invasão para avaliar a concessão de medidas liminares que cabem ao Poder Judiciário”. Atualmente, lembrou Silvestri, o governo já dispõe de mecanismos como o Banco do Povo e também pode desapropriar terras que não cumprem a função social. O caminho apontado no decreto do PNDH-3, seria o da total inversão de valores.



“Não tem cabimento; esse decreto é um abuso, uma afronta à Constituição”, advertiu o deputado paranaense. Não sei onde é que esse governo quer chegar com uma proposta como essa”. O decreto, de número 7.037, foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 de dezembro do ano passado.



Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri

Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334

Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586

www.deputadocezarsilvestri.com.br



Com informações da assessoria de imprensa do PPS do Paraná

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs