Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Release - CFM adota proposta de Silvestri e obriga receita legível‏


Embora o Projeto de Lei 3310/08 do deputado federal Cezar Silvestri (PPS) esteja na Comissão de Seguridade Social da Câmara desde junho o ano passado, o CFM (Conselho Federal de Medicina) se antecipou a sua aprovação e incluiu o conteúdo proposta, que obriga os médicos a dar receita e atestado em letras legíveis, no código de ética médica.
Mas o projeto de Silvestri tem amplitude maior em relação a decisão tomada pelo CFM porque prevê punição aos profissionais de saúde que forneçam documentos aos pacientes com letra ilegível. "Com certeza a medida é um avanço, mas vou trabalhar para que o projeto seja transformado em lei de acordo com o texto que foi apresentado", disse o parlamentar.
O projeto de Silvestri já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor. Depois da análise da Comssão de Seguridade Social, segue para a Comissão de Constituição e Justiça. A proposta é conclusiva nas comissões do Congresso Nacional, ou seja, não será apreciada pelo plenário.
As mudanças no Código de Ética dos Médicos foram apresentadas à sociedade na terça-feira pelo CFM.

--
Assessoria de imprensa – Dep. Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334
Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656
Guarapuava - Paraná

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coronel Serpa assume comando da Secretaria da Segurança Pública

 
O coronel Aramis Linhares Serpa, ex-comandante dos Comandos do Policiamento da Capital e do Interior, e ex-coordenador do Projeto Povo da Polícia Militar, assumiu nesta terça-feira (13) o comando da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Serpa substitui Luiz Fernando Delazari, que foi secretário desde 2003. O novo secretário da Segurança Pública do Paraná é natural da cidade de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, tem 56 anos, é casado e atua na Polícia Militar do Paraná por cerca de 35 anos.

Nesses dois primeiros dias em que assume o posto de secretário, o coronel teve como uma das primeiras atitudes reuniões com os funcionários da Secreetaria para reforçar a continuidade dos trabalhos, até então coordenados por Delazari. De acordo com Serpa, seu trabalho será norteado por medidas pontuais, que serão definidas em conjunto com as polícias Civil e Militar. “Vamos trabalhar no combate à criminalidade com vigor e na diminuição dos homicídios e dos furtos do dia-a-dia, aumentando a segurança da população. É um grande desafio, mas estamos preparados para isso”, afirmou.

Com cerca de 35 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o coronel Serpa ingressou na PM como cadete, na Academia Militar do Guatupê, em 1º de março de 1974; trabalhou por 15 anos no interior do Estado, nas cidades de Jacarezinho, Cascavel, Medianeira e Campo Mourão; e foi promovido ao posto de coronel em dezembro de 2000, permanecendo na ativa até agosto de 2006, quando logo após assumiu a coordenação do Projeto Povo.

Comandou o Policiamento do Interior, o Batalhão de Polícia de Guarda, o 12º Batalhão (região central de Curitiba), o Batalhão de Polícia Rodoviária e também esteve à frente do Comando do Policiamento da Capital, entre inúmeras outras atividades desenvolvidas na corporação. Serpa possui cursos de especialização dentro da Polícia Militar nas mais diversas áreas ligadas à segurança pública, além de ser bacharel em Direito e licenciado em Educação Física.
Arquivo anexado:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Campanha “Voto aos 16” estimula adolescentes e jovens


Desde o início da semana, membros da JPS (Juventude Popular Socialista), ala jovem do PPS, e o presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri estão percorrendo os colégios de Guarapuava em uma campanha para conscientizar os adolescentes e jovens sobre a importância de participar dos processos eleitorais. Além da movimentação nos estabelecimentos de ensino estão programadas diversas outras atividades de conscientização em locais públicos, reuniões e redes sociais na Internet.
“Os adolescentes e jovens devem ser estimulados a participar das decisões políticas. Existe um espaço que precisa ser preenchido pelos jovens, pois eles têm o poder de mudar a realidade que vivemos, por isso a importância dessa campanha de conscientização”, destacou Cesar Silvestri Filho.
“À medida que a juventude ingressa na política, aumenta sua participação e seu interesse, é natural que o estilo das campanhas e dos governos mude, porque o jovem hoje é exigente e influencia o perfil dos nossos governantes e legisladores. Por isso os jovens precisam saber não só do poder que têm, mas, principalmente, de votar com consciência e responsabilidade”, completou.
A campanha tem cumprido com seu propósito e alertado muitos adolescentes. “Já completei 16 anos, mas ainda não voto. A movimentação me fez lembrar que preciso ir até o cartório e fazer meu título”, comentou a estudante Sara Lays Moreira. 

De acordo com o coordenador da JPS de Guarapuava, Samuel da Silva, o samuca, a campanha Voto aos 16 anos, Eu posso, Eu voto, eu Decido, deverá seguir até o final de abril. “Vamos percorrer todos os colégios, conversar com os jovens e alertá-los da importância de participar das decisões do país, iniciando pelo voto. Além disso, queremos conscientizá-los também sobre quanto é importante todos votarem de forma consciente, pois essa é uma decisão que influência diretamente em nossa vida”, concluiu.
O prazo final nos Cartórios, para fazer o título é 5 de maio. O interessado deve levar documento de identidade e comprovante de residência. 


Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

Silvestri articula apoio de mais lideranças políticas ao projeto da UTFPR


O presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho participou ontem, da primeira reunião de trabalho para a elaboração do projeto de implantação de um campus da UTFPR, em Guarapuava. Além dele, estiveram no paço municipal, representantes da prefeitura, Câmara Municipal, Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Faciap (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Paraná),  OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Unicentro.
Durante o encontro Cesar Filho, informou aos presentes que o deputado federal Cezar Silvestri, continua as articulações em busca de apoio para o projeto. “O deputado está mantendo contato com o ministro Paulo Bernardo e iniciando um trabalho de sensibilização das autoridades governamentais para que nosso projeto seja aprovado quando for apresentado ao governo federal”, detalhou, enfatizando a importância da união do maior número possível de entidades e lideranças políticas. “Essa é hora de somarmos todas as nossas forças e buscarmos o máximo de apoio possível. Como sempre temos frisado, essa não é uma luta só de uma pessoa, essa tem que ser de toda a sociedade Guarapuavana e todas as forças que somarmos serão bem vindas”.
Durante a reunião ficou estabelecido que uma equipe de profissionais da Unicentro, será a responsável por formatar o projeto de implantação do campus. “Sem dúvidas a Unicentro é a mais indicada a coordenar a estruturação desse projeto, por que os professores tem uma vasta experiência nessa área e serão de fundamental importância para o êxito desse trabalho. Com certeza iniciamos fazendo a escolha certa”, destacou.
Nos próximos dias, serão feitos levantamentos e análise técnicas que possam embasar o projeto de implantação e a escolha dos primeiros 3 cursos que poderão ser ofertados pela instituição. A próxima reunião acontecerá dia 26 de abril.

Legenda: Encontro reuniu representantes de diversas entidades de Guarapuava.



Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guarapuava do dia 12 de abril de 2010‏

A vereadora Eva fez a leitura do texto bíblico. Escolheu o Livro de Juízes: 9: 7-21 - “O poder é uma armadilha” - que traz uma fábula popular, que apresenta a mais severa crítica ao  poder político: somente aquele que nada produz é o que se presta para exercer o poder, e a segurança que ele oferece não passa de uma armadilha contra a liberdade do povo.  
    Os debates em liderança de bancada e no grande expediente giraram hoje em torno de uma denúncia trazida pelo Vereador Thiago Córdova, que mencionou a precariedade da saúde em Guarapuava. Informou que atualmente há 5 ambulâncias “paradas” aguardando manutenção. E a população sofre com essa situação. O Vereador Antenor que também é médicos conta que “a dor maior pela perda de um ente querido ocorre quando fica a sensação de que se tivesse sido atendido em tempo, o fim poderia ser outro”.  
 
REQUERIMENTOS FEITOS PELA VEREADORA EVA HOJE:
 
a)     requer seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo, e ao Diretor Presidente da SURG, para que seja realizada melhorias tais como, recapeamento asfáltico e limpeza do canteiro central da Avenida Bandeirantes, no Bairro Primavera, mais especificamente na quadra da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
 
HOJE FORAM VOTADOS:
 
MATÉRIAS EM SEGUNDA VOTAÇÃO :
 
PROJETO DE LEI N. 004/2010.
Súmula:- dispõe sobre a criação do Conselho do Plano Diretor de Guarapuava e dá outras providências.
Autor:- Chefe do Poder Executivo Municipal.
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABOSLUTA.
RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO por maioria.
 
PROJETO DE LEI N. 04/2010.
Súmula:- declara de Utilidade Pública a Associação Lobo Bravo Rugby Clube.
Autor:- Vereador Thiago Córdova Silva.
VOTAÇÃO SECRETA – MAIORIA ABSOLUTA.
LEGISLATIVO ORDINÁRIO/2010.  
RESULTADO DA VOTAÇÃO - APROVADO por maioria.
 
ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO DIA 13/04/2010:

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Silvestri reúne lideranças e campus da UTFPR começa a se tornar realidade

Articulações de Silvestri começam a concretizar implantação do Campus da UTFPR em Guarapuava



A sociedade Guarapuava deu mais um importante passo para tornar realidade o projeto de implantação e um Campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) no município. Na última sexta-feira, 09, a convite do Deputado Federal Cezar Silvestri (PPS), estiveram em Guarapuava, o vice-reitor da UTFPR Paulo Osmar Dias Barbosa e o assessor de desenvolvimento acadêmico, Cion Cassiano Basso para iniciar a segunda etapa do projeto de implantação da Universidade, que é a escolha dos cursos e também para que seja dado início ao projeto que será levado ao Ministério da Educação.


Os representantes da Universidade e o deputado participaram de uma reunião realizada no Paço Municipal que contou com a presença do prefeito, Fernando Carli, diversos vereadores, entidades, imprensa e sociedade civil organizada. Após cerca de duas horas de explanações e discussão entre os presentes ficou estabelecida a criação de uma comissão que deverá, nos próximos dias, através de estudos, definir três sugestões de cursos para serem ofertados inicialmente pela UTFPR em Guarapuava. No projeto de implantação deverão ser sugeridos dois cursos em nível técnico e um em nível superior. O primeiro encontro da comissão acontece nesta segunda-feira, às 16h, na sala de reuniões da prefeitura.


Ao término do encontro, o deputado Cezar Silvestri classificou como muito proveitosa a vinda dos representantes da UTFPR para Guarapuava. “Estamos dando mais um passo rumo à realização desse grande sonho. Já conseguimos a palavra do prefeito de que o terreno para implantação do campus está garantido. Aloquei uma emenda de R$ 3 milhões para que tenhamos recursos para erguer os primeiros prédios. No entanto o mais importante é fazermos um bom projeto, para que seja aprovado e tenhamos a liberação do concurso público para contratar os profissionais, por que são eles que realmente farão a universidade existir”, destacou.

O parlamentar enfatizou também a união de todas as forças de Guarapuava para auxiliar na luta pela vinda da Universidade Tecnológica. “Fizemos essa reunião para escutar a comunidade, envolver todos, por que vamos precisar da união de toda a sociedade, todos os políticos, todas as forças da região. Esse projeto não tem dono, esse projeto não tem pai nem mãe. Esse tem que ser um projeto de toda Guarapuava”, frisou.


Na opinião do vice-reitor da UTFPR, Paulo Osmar Dias Barbosa, com o empenho do Deputado Cezar Silvestri e de toda a sociedade guarapuavana, fica mais fácil viabilizar a implantação do campus. “Encontramos aqui uma comunidade realmente interessada e líderes políticos que estão dispostos a abraçar a causa. Com isso a teremos condições de apresentar uma proposta bem fundamentada ao Ministério da Educação” destacou enfatizando que o caminho para a implantação do campus foi iniciado com pé direito. “Quando um projeto é sonhado por todos, se torna realidade. Volto para Curitiba com a impressão que temos uma comunidade que está com vontade de trabalhar e é justamente desse trabalho que depende o êxito do projeto”, concluiu.

--
Assessoria de imprensa – Dep. Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334
Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656
Guarapuava - Paraná

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs