Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Câmara Municipal de Guarapuava:CONTAS MUNICIPAIS DE 2006 e 2007 SÃO VOTADAS!

Não havia ordem do dia para votação, mas entrou no expediente da Casa de Leis de Guarapuava o projeto de Decreto Legislativo 02/2010 com pedido de aprovação das contas do Município nos exercícios 2006 e 2007.
O Vereador Fernando Alberto dos Santos pediu a quebra de interstício para que o Projeto fosse votado na Sessão de hoje. O projeto foi aprovado com 5 X 4 votos, estavam ausentes os vereadores Elcio Melhen, Maria José e Gilson Amaral. Manifestaram-se contra o projeto os vereadores Eva Schran, Antenor, Thiago e Nélio. Estes vereadores ficaram surpresos com a urgência na votação desse decreto, e também a falta de informações sobre o saneamento das irregularidades apontadas. Esse projeto já foi votado pela Câmara no ano passado, quando o extinto G8 seguindo parecer do Ministério Público votou pela desaprovação das contas. No final de 2009 o Decreto que desaprovou as contas foi anulado pela maioria dos vereadores. Agora volta o mesmo projeto para nova apreciação.

Veja o parecer das Comissões e do Tribunal sobre as contas Municipais nos referidos exercícios:
Ouça também a entrevista da Vereadora Eva ao repórter da Rádio Cultura Tonico de Oliveira.

http://www.centralcultura.com.br/noticia.asp?id=7354


REQUERIMENTOS FEITOS PELA VEREADORA EVA HOJE


1) MOÇÃO DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES a professora Raquel Rauen Dalla Vecchia, do Departamento de Economia da Unicentro pela conquista do 1° lugar no Concurso do Programa Universidade Sem Fronteiras-USF, na modalidade artigo acadêmico.


ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO:

48/2010 - Moção de Aplausos e Congratulações a Professora Raquel Rauen Dalla Vecchia da UNICENTRO.
Na Sessão de manhã dia 30 de março estará presente a convite da Vereadora Eva Schran, o Sr. Nivaldo Passos Krüger, chefe do escritório de representação do Paraná em Brasília, para falar a respeito do projeto Planalto Verde.

Em encontro da JPS, Marcelo Richa fala da relação entre as famílias Richa e Silvestri‏

Filho de Beto Richa destaca que família Silvestri tem papel fundamental na construção de um novo projeto político para o Paraná
Um animado encontro reuniu, no domingo, dia 28, membros da JPS (Juventude Popular Socialista), o presidente do Diretório Municipal do PPS, Cesar Silvestri Filho, o vereador do PPS Thiago Córdova e diversas lideranças jovens de Guarapuava. O encontro foi organizado pelo coordenador da JPS de Guarapuava, Samuel Silva, o Samuca, e teve como convidado especial, Marcelo Richa, filho de Beto Richa e presidente estadual da JPSDB, ala jovem do partido tucano no Paraná. A reunião serviu para aproximar os militantes jovens dos dois partidos e discutir assuntos relacionados a política estadual. Em sua fala, Marcelo Richa destacou também a relação de amizade das famílias Richa e Silvestri e a importância da Candidatura de Cesar Silvestri Filho, para a renovação política do Paraná.

Para o coordenador da JPS de Guarapuava, Samuel da Silva, encontros como o realizado neste domingo servem para fortalecer a relação da política com os jovens. “Essa união nos fortalece e faz com que nossos jovens voltem a se interessar pela política. Todos nós só temos a ganhar com isso, por que precisamos fazer com que os jovens voltem a discutir política, voltem a fazer a boa militância e assim contribuir para termos uma cidade, um estado e um país mais democrático e justo”, destacou.

“É muito importante aglutinarmos as forças jovens de Guarapuava, e é extremamente gratificante ver que temos um número grande de jovens que estão interessados em participar ativamente da política e fazer parte de um projeto sério de trabalho que busca dar voz para os jovens”, enfatizou o presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Para o Presidente da JPSDB, Marcelo Richa, a participação dos jovens é fundamental para renovação das lideranças e também para “oxigenar” a política paranaense. “Queremos fortalecer esse novo projeto que está sendo construído para nosso Estado e os jovens terão uma participação decisiva”, disse.

Pré-candidatura


Marcelo Richa foi taxativo ao destacar a importância do nome de Cesar Filho para a política estadual, ao destacar a sua pré-candidatura a Assembleia Legislativa. “Não apenas eu, mas também meu pai e minha família acreditamos na candidatura do Cesar Silvestri Filho. Sabemos que ela irá ajudar a alavancar a juventude. Essa candidatura é muito importante, por que ela representa uma renovação de idéias e de posturas, e é isso que estamos precisamos”, destacou enfatizando que o nome de Cesar Filho vem ao encontro do que a juventude espera dentro da política paranaense. “Estou aqui reafirmando essa parceria e amizade entre a minha família e a família do Cesar. Sabemos que a família Silvestri terá uma participação fundamental nesse novo projeto que estamos pensando para o Paraná. O Cesar é um candidato que representa a renovação e nós vemos justamente isso, uma sede de renovação por parte da juventude. Nesse sentido os jovens serão decisivos dentro do processo eleitoral”, concluiu.

domingo, 28 de março de 2010

Silvestri diz que baixa execução do PAC comprova caráter eleitoreiro do programa

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS-PR) criticou, a baixa execução do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) após os três de seu lançamento e disse que o programa tem servido mais como instrumento da luta política do presidente Lula do que propiciar um ambiente de melhoria das condições da infraestrutura do país.


“O PAC foi lançado em 2007 como o maior programa de obras do Brasil, mas o que se vê é o governo usar politicamente algumas realizações, inclusive da iniciativa privada, para mostrar eficiência perante a opinião pública e dar visibilidade política à ministra Dilma Rousseff”, disse Silvestri.

Para ele, o levantamento divulgado pelo site Contas Abertas apontando que 54% das ações do PAC ainda não sairam do papel, é o retrato fiel do caráter eleitoreiro dos três anos de existência do programa. “E o PAC 2, que presidente Lula pretende lançar em breve, é outra jogada política só para convencer a população que seu governo é realizador e tocador de obras”, afirma.

Para Silvestri, que é integrante da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, o PAC 2 trará embaraços para o próximo presidente da República a ser eleito em outubro. Segundo o deputado, o volume de investimento a ser anunciado para o programa pode infringir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

“Anunciar um programa de obras do porte do PAC em fim de mandato é invibializar o governo que tomará posse em janeiro de 2011, e ao mesmo tempo ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz Silvestri, ao propor que oposição provoque o Tribunal de Contas da União para que o governo não cometa nenhuma irregularidade neste sentido.

Inauguração de anfiteatro entra para a história do Sindicato Rural de Guarapuava

Mais de 350 pessoas prestigiaram a inauguração do anfiteatro e salão de festas do Sindicato Rural de Guarapuava na noite de quinta-feira, dia 25 de março de 2010.

O presidente da entidade, Cláudio Marques de Azevedo, e demais diretores recepcionaram o diretor-financeiro da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), João Luiz Rodrigues Biscaia, representando o presidente Ágide Meneguette, o deputado federal Cezar Silvestri, o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior, entre outras autoridades, produtores rurais, profissionais da área, representantes de empresas e cooperativas, parceiros do Sindicato e imprensa.
Durante seu discurso, Azevedo destacou a inauguração da obra como um momento de emoção e de sensação de dever cumprido por tudo o que a diretoria fez durante a gestão. “Nosso mandato encerra daqui a cinco dias. Para mim foram nove anos de dedicação ao Sindicato. Assumi como tesoureiro na gestão do Dr. José de Mattos Leão Neto e na gestão de Armando França Araújo, assumindo a presidência em 2004. Seis anos como presidente, sem dúvida, vão deixar saudades”, disse.

Em seguida, apresentou um relatório das principais ações realizadas durante esse período, ressaltando a credibilidade conquistada pela entidade. “Somos hoje referência quando o assunto é agropecuária”. Agradeceu os companheiros de diretoria, os colaboradores e parceiros da entidade, assim como seus familiares e amigos.
“O Sindicato Rural de Guarapuava é prova viva de que quando se trabalha com idealismo, determinação e competência não existem percalços a se contrapor à luta pela classe produtora rural. Queremos engrossar essa família rural e fazer com que cada dia mais o produtor enxergue o Sindicato como a sua casa na cidade”, finalizou.
A entidade recebeu diversos ofícios de autoridades parabenizando a diretoria pela inauguração do anfiteatro, como o do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura do Estado do Paraná (CNA), superintendente administrativo-financeiro da FAEP, Vicente Barbosa Miranda, diretor geral do Campus CEDETEG/Unicentro, Professor Sebastião Brasil Campos Lustosa, presidente do Sindicato Rural de Pitanga, Cleuze Araújo, secretário municipal de Turismo, Jeferson Luiz Rezende e coordenador de Assistência Técnica da FAPA, Arival Ribas Cramer Junior.
A Banda Jovem Municipal Maestro Leonel Rossetin abrilhantou a abertura do evento. Após os pronunciamentos, houve o descerramento das placas inaugurais do anfiteatro e do salão de festas da entidade, seguido de coquetel.
Jornalista: Luciana de Queiroga Bren

Silvestri questiona emplacamento de tratores e máquinas agrícolas

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS-PR) questionou em audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara, nesta semana, a resolução 281/08 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que prevê a obrigatoriedade de emplacamento e licenciamento de tratores e máquinas agrícolas.


“A exigência de emplacamento para os tratores é quase impossível de ser cumprida”, afirma Silvestri, que considera “inviável” levar quase 10 milhões de máquina agrícolas existentes em todo país do campo para a cidade apenas para emplacá-las.

De acordo com a resolução do Contran, tratores, colheitadeiras e outros tipos de máquinas agrícolas só poderão trafegar em rodovias a partir de 1º de junho se estiverem registrados e emplacados, e com o condutor habilitado.

Silvestri concorda, no entanto, com a necessidade de os operadores das máquinas agrícolas serem habilitados. “Tem alguns pontos positivos, e que é preciso simplificar, mas têm de ser normatizados. Por exemplo, a exigência de habilitação para o tratorista circular em via pública é fundamental, principalmente para a segurança do trânsito”, disse.

Para o deputado, a suspensão da vigência da resolução 281 é importante até que o assunto seja debatido e o Congresso modifique o Código Nacional de Trânsito.

Deputado diz que Bolsa Combustível poderá se transformar em Vale Campanha

O deputado Cezar Silvestri (PPS-PR) criticou, esta semana, o decreto presidencial que concede indenização a seis mil comissinados do governo federal pelo uso de veículo próprio para executarem serviços externos de interesse da administração.
Segundo ele, a Bolsa Combustível, como está sendo chamado o decreto publicado na última segunda-feira, pode ser transformada em “Vale Campanha” para turbinar a candidatura da ministra Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de outubro.
“É mais uma utliização da máquina pública pelo governo Lula para beneficiar a campanha da ministra-candidata do Palácio do Planalto”, disse Silvestri, ao taxar de “eleitoreira” a medida que, de acordo com cálculos da asssessoria do PPS, poderá representar um prejuízo de até R$ 25 milhões por ano aos cofres públicos.
A Bolsa Combustível, que já era oferecida aos funcionários de carreira, agora também está disponível para os apadrinhados do PT. Eles ocupam, segundo o próprio Ministério do Planejamento, 26,9% dos cargos DAS (Diretoria e Assessoramento Superior). O valor que pode ser pago a cada comissionado é estimado em R$ 374 por mês, ainda segundo levantamento do PPS.

Para Silvestri, a indenização via decreto não tem outro objetivo senão dificultar o controle de gastos públicos pelo Congresso Nacional e TCU (Tribunal de Contas da União). “O desrespeito [do governo] é flagrante não só com a utilização de recurso públicos, mas também com as lei eleitorais, já que o presidente Lula faz de tudo para alavancar a candidtura da ministra Dilma”, disse.

O deputado acusou ainda o governo federal de usar a máquina pública de forma descarada para beneficiar Dilma, como se não existissem regras ou leis, com a condescendência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “O Bolsa Combustível pode se transformar em Vale Campanha quando a disputa eleitoral estiver efetivamente nas ruas”, advertiu Silvestri.

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs