Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

Paraná

Promotor diz ter provas de desvio de dinheiro da Assembleia no Paraná 

 

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, promotor Leonir Batisti, disse nesta quarta-feira, 28, em Curitiba, ter provas de que parte do dinheiro supostamente desviado da Assembleia Legislativa do Paraná foi investido em uma fazenda em Goiás, pertencente ao ex-diretor-geral da Casa, Abib Miguel. O ex-diretor está preso desde sábado e teve a prisão temporária prorrogada ontem por mais cinco dias, a pedido do Ministério Público. Além da dele, também foram prorrogadas as prisões do ex-diretor Administrativo José AryNassiff, do ex-diretor de Pessoal, Cláudio Marques da Silva, e do servidor João Leal Matos, suspeito de usar documentos de familiares para incluí-los na folha de pagamento da Assembleia, sem que eles efetivamente trabalhassem. As outras seis pessoas presas sábado, todas parentes de Matos, foram liberadas. Os ex-diretores pediram exoneração dos cargos logo após denúncias de irregularidades virem a público. Miguel estava na diretoria geral havia mais de 20 anos.
De acordo com Batisti, entre os documentos apreendidos sábado foram encontrados alguns que comprovam as acusações feitas pelo Ministério Público. "Alguém colocou pessoas na folha de pagamento e este dinheiro era sacado por alguém", destacou o promotor. "Uma parte desse dinheiro apareceu lá na fazenda". Segundo ele, há indicação de pessoas que participaram do esquema. Mas ressaltou que, até agora, nas investigações realizadas pelo Gaeco, "não existe nada que aponte para a participação de qualquer deputado".
No escritório de advocacia que defende o ex-diretor-geral a informação ontem era de que ninguém tinha conhecimento das declarações feitas pelo promotor e que, por isso, não se poderia responder às denúncias. Os advogados também iriam analisar o despacho que prorrogou a prisão temporária para tomar uma decisão sobre a possibilidade de habeas-corpus.

 

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs