Fomentar o debate de assuntos de interesse coletivo; manter os filiados a par da atuação do PPS em âmbito, local, estadual e nacional; promover a integração entre os correligionários e fazer com que o partido tenha atuação constante, mesmo fora dos períodos eleitoras. Esses foram alguns dos objetivos da primeira reunião ordinária do PPS de Guarapuava, realizada no último sábado, no Atalaia Palace Hotel.
O encontro, comandando pelo presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, contou com a participação do Deputado Federal Cezar Silvestri, do coordenador da Juventude Popular Socialista, Samuel da Silva, o Samuca, e do vereador Nélio Gomes da Costa, que mesmo pertencendo ao PSDB, simpatiza com as bandeiras defendidas pelo PPS de Guarapuava. Além deles, o encontro foi prestigiado por dezenas de filiados que aproveitaram a manhã de sábado para falar sobre política e tomar conhecimento dos posicionamentos partidários defendidos pelo PPS. O vereador Thiago Córdova, que representa o PPS na Câmara Municipal, justificou a ausência devido compromissos assumidos fora de Guarapuava.
Na pauta de discussões esteve, entre outros assuntos, a conjuntura política local, estadual e nacional, questões de interesse coletivo, como a mudança na alteração da forma de cobrança da taxa de lixo, a realização do concurso público no município, o transporte escolar e licitações públicas.
Em seu pronunciamento, o presidente do PPS de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, enfatizou a importância de manter o partido atuante, mesmo em períodos extra-eleitorais. “O partido deve se manter unido e não se reunir somente em períodos eleitorais. Temos que fomentar discussões, ouvir nossos filiados e incentivá-los a trazer assuntos para serem discutidos entre os membros”, destacou.
Conforme frisou Silvestri Filho, a intenção, a partir de agora, é que sejam realizas reuniões periódicas para manter o partido sempre unido. “Vamos nos encontrar todos os meses e assim incentivar a prática da boa política, com responsabilidade e atuação constante”, destacou.
O deputado Cezar Silvestri explicou aos presentes o posicionamento do PPS perante as próximas eleições para o governo do Estado. Na sua fala, frisou que o partido analisa três possibilidades: o apoio a candidatura do senador Osmar Dias, o apoio a candidatura do prefeito de Curitiba Beto Richa, ou então uma candidatura própria, mas enfatizou que o diretório estadual do PPS ainda trabalha para tentar manter a aliança de oposição formada ainda em 2006.
Entretanto, o deputado reafirmou o apoio pessoal a pré-candidatura do prefeito de Curitiba Beto Richa. “É um apoio que já foi declarado a tempo. De certa forma, me sinto co-responsável por sua candidatura por que eu sempre fui um dos maiores defensores de que o Beto deveria lançar seu nome ao governo do Estado”, explicou.
Integração
Durante o encontro, os filiados do PPS tiveram oportunidade de dar sugestões, fazer colocações, comentários e participar ativamente das decisões do partido. “Foi uma reunião muito proveitosa, podemos perceber que o partido está aberto para a participação ativa dos filiados e que quer ouvir seus membros. Isso só fortalece o PPS”, destacou Erivelton Stocco.
“É, sem dúvidas, uma nova forma de política que está se implantando em Guarapuava. Acabou o tempo da política fechada feita só nos gabinetes como acontece atualmente aqui na cidade. Estamos vendo os nossos representantes vir até as bases, saber o que pensamos e quais são as nossas necessidades. Isso nos motiva a nos engajar na política e a trabalhar para fazer essa transição do antigo modo de fazer política para uma política atuante, participativa e democrática”, enfatizou Luciano Werner.
Simple Interior Design Ideas to Turn Your Home From Bland to Grand
-
Has your home become too boring to be at? Do you want to rejuvenate it
somehow but don't know where to start? A few good interior design ideas can
make you...
Há 7 anos