Primeiro notebook da série Y é equipado com o também recém-lançado processador da AMD que integra placa de vídeo
iG |
![]() |
Vaio Y: o primeiro com processador AMD Fusion a chegar ao País |
A Sony lançou hoje no Brasil o primeiro notebook da série Y, anunciada no início de janeiro durante a Consumer Electronics Show (CES), realizada em Las Vegas (EUA). O produto é um dos primeiros com o processador AMD Fusion, que integra o chip E-350 Dual Core com a placa gráfica AMD Mobility Radeon HD 6310 Graphics, também lançado durante a CES. A empresa anunciou em janeiro que o produto seria vendido no País.
Apesar de grande capacidade de processar gráficos, principalmente de jogos e vídeos em alta resolução, o novo notebook da Sony possui tela de de LED com 11,6 polegadas e pesa 1,46 quilos. Ele oferece entrada HDMI, que permite conectar a máquina a TVs. O notebook possui teclado com teclas independentes, HD de 500 GB, 2 GB de memória e vem com Windows 7 e Office 2010 nas versões Starter. A bateria tem autonomia de 5 horas e meia, de acordo com a Sony, em condições de uso intenso.
De acordo com a Sony, a empresa lançará outros notebooks da linha Y durante este ano e, pode ser que alguns deles, utilizem os chips Sandy Bridge, lançados pela Intel durante a CES. "O uso do AMD Fusion não estará restrito à série Y", diz Glauco Rocha, gerente de produto da Sony para a linha Vaio no Brasil.
O produto já está disponível em lojas de comércio eletrônico e em algumas lojas físicas da cidade de São Paulo, mas, segundo a Sony, será distribuido para outros estados ainda em fevereiro. O notebook, disponível nas cores prata e pink, custa R$ 1.800.
Nenhum comentário:
Postar um comentário