Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

terça-feira, 25 de maio de 2010

UTFPR: apoio de ministros é decisivo na luta de Cezar Silvestri


 Encontro desta quinta-feira, em Brasília, resulta de conversas anteriores entre o Deputado Cezar Silvestri, Gleisi Hoffmann e a reitora da UTFPR



O Deputado Cezar Silvestri participa, nesta quarta-feira, às 15h, de uma reunião em Brasília, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e sua esposa Gleisi Hoffmann. O encontro terá como assunto principal a implantação do campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Guarapuava. A reunião marcada pelo ministro Paulo Bernardo e por Gleisi, é mais uma maneira de sensibilizar o governo federal ao projeto de Guarapuava e pedir, além da aprovação do projeto, a liberação para contratação de professores e servidores que trabalharão no campus de Guarapuava.

Desde que iniciou os trabalhos para a implantação da Universidade Federal, Silvestri já fez uma série de reuniões e contatos políticos para articulação de apoio. A reunião de amanhã resulta de um encontro realizado dia 26 de abril em Curitiba, onde o Deputado Cezar Silvestri, pediu o apoio de Gleisi na tentativa de agilizar o processo de implantação do campus. Na ocasião, Silvestri e Gleisi se reuniram com os reitores da UTFPR para que Gleisi ficasse a par de todo o processo de implantação do campus.

“A Gleisi é esposa do ministro Paulo Bernardo e uma pessoa muito próxima do presidente Lula e do ministro da educação, por isso, temos que somar forças, fazer um trabalho muito grande de articulação para que todos apóiem o projeto da UTFPR”, destacou o parlamentar, logo após a reunião em Curitiba. Silvestri já enfatizava, naquela oportunidade, o comprometimento de Gleisi com a luta de Guarapuava. “Ela se propôs a trabalhar para que seja marcada uma reunião no Ministério da Educação”, lembrou. O compromisso de Gleisi foi cumprido e agora a reunião está marcada.

A expectativa de Silvestri é de que seja possível, já neste encontro, conseguir o apoio do Ministro da Educação e o comprometimento do governo federal de apoiar o projeto de implantação da UTFPR. A reunião será mais um importante passo na luta pela instalação da UTFPR em Guarapuava.

Comissão, formada por diversas entidades representativas do município, definiu sugestões de cursos e elaborou o projeto que será apresentado ao MEC

Recursos e articulação

Para seu pleno funcionamento, a Universidade Tecnológica de Guarapuava depende, inicialmente, de R$ 3 milhões de recursos que foram propostos pelo deputado Cezar Silvestri através de emenda ao Orçamento Geral da União. Outro item decisivo é o apoio dos demais parlamentares para que a emenda seja aprovada no Congresso Federal.

É com este objetivo que Cezar Silvestri vem trabalhando entre seus colegas no Congresso, paralelamente às outras iniciativas, que começaram com reuniões em Guarapuava, estendenderam-se à direção da UTFPR em Curitiba e chegaram a Brasília, com visitas do parlamentar guarapuavano a Ministérios e Comissões parlamentares na Câmara dos Deputados. “Já conversei com todos os nossos deputados federais e expus o nosso projeto e consegui o apoio de todos à nossa luta. Sabemos que além de todos os tramites burocráticos é preciso fazer uma grande articulação política, pois isso irá garantir apoio para que o nosso projeto seja aprovado”, enfatizou Silvestri.

Enquanto o deputado trabalha em Brasília para reunir forças políticas, uma comissão foi criada em Guarapuava pra elaborar a proposta de implantação do Campus. A coordenação técnica dos trabalhos ficou com uma equipe de professores da Unicentro, que estão concluindo toda a parte de redação e embasamento técnico e científico do projeto. Após diversos encontros, ficou estabelecido, pelos membros da comissão, - que é formada além da Unicentro, por diversas outras entidades representativas como Fiep, Acig e secretarias municipais - que constará no projeto, sugestão de seis cursos em níveis de bacharelado, tecnológico e técnico. São eles: Engenharia Mecânica e Engenharia Civil (ensino superior - bacharelado); Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet (nível tecnológico); Design de Móveis e Interiores e Agroindústria (nível técnico). As sugestões serão submetidas à avaliação da reitoria da UTFPR para, posteriormente, serem definidos quais são os três cursos que constarão no projeto definitivo da implantação do campus.



Retrospectiva



O encontro dos ministros com o deputado é mais um importante passo para conseguir a instalação da UTFPR em Guarapuava. A luta iniciada pelo Deputado Cezar Silvestri, começou ainda em outubro de 2009. Confira quais passos já foram dados para este importante projeto que beneficiará toda a região.



7 de outubro de 2009

Cezar Silvestri se reúne, em Brasília, com membros da reitoria da UTFPR e iniciam as tratativas para implantação de um Campus da Universidade em Guarapuava.



16 de novembro de 2009

Depois de uma série de encontros entre o deputado e a reitoria da UTFPR, Silvestri convoca uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarapuava e expõe aos vereadores todo trabalho já realizado em busca da implantação do Campus. Pela primeira vez na história uma sessão da Câmara é interrompida e todos os vereadores acompanham o Deputado até o gabinete do Prefeito. Na sala de reuniões do Gabinete, o prefeito garante seu apoio ao projeto e anuncia que irá viabilizar a doação de um terreno para que seja possível a implantação da Universidade.



25 de novembro de 2009

Deputado Cezar Silvestri apresenta emenda orçamentária de R$ 3 milhões, para garantir recursos para a construção dos primeiros prédios da Universidade.

12 de abril de 2010

A pedido de Silvestri, o vice-reitor da UTFPR Paulo Osmar Dias Barbosa e o assessor de desenvolvimento acadêmico, Cion Cassiano Basso vem até Guarapuava e é realizado uma grande reunião. No encontro, o prefeito de Guarapuava dá garantia de que a prefeitura já possui o terreno para a implantação do campus. É formada então uma comissão composta por membros do poder público, representantes do deputado Cezar Silvestri e de diversas entidades de Guarapuava, para que seja iniciado o projeto de implantação do Campus.



19 de abril de 2010

Primeira reunião de trabalho da comissão composta para elaborar o projeto de instalação da UTFPR em Guarapuava. Por definição da comissão, coordenação dos trabalhos técnicos e redação do projeto ficou sob responsabilidade da Unicentro, através do professores Fernando Franco Neto e Adenilson José da Silva.



26 de abril de 2010

Enquanto a comissão dá andamento aos trabalhos de elaboração do projeto da implantação da UTFPR, Cezar Silvestri se reúne, em Curitiba com a esposa do Ministro Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e a reitoria da UTFPR. Deste encontro resulta o comprometimento de Gleisi em agendar uma reunião com os ministros Paulo Bernado e Fernando Haddad.


17 de maio de 2010

Comissão de trabalho da UTFPR anuncia seis sugestões de cursos que serão incluídos no projeto de implantação, são eles: Engenharia Mecânica e Engenharia Civil (ensino superior - bacharelado); Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet (nível tecnológico); Design de Móveis e Interiores e Agroindústria (nível técnico).



26 de maio de 2010

Por intermédio de Gleisi, Silvestri se reúne com os ministros do planejamento, Paulo Bernando e da Educação, Fernando Haddad.

Assessoria de imprensa – Dep. Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334
Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656
Guarapuava - Paraná

Nenhum comentário:

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs