Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

sábado, 10 de abril de 2010

Silvestri não aceita adiar votação do novo Código Florestal

Ao contrário do que defendem os presidentes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado federal Cezar Sivestri (PPS) disse, essa semana, ser inaceitável o adiamento da votação das alterações do Código Florestal Brasileiro, que está em vigor desde 1965.
Para o deputado, a protelação prejudica diretamente os produtores rurais e inviabiliza o setor agrícola que, segundo ele,  está com a “faca no pescoço”, com a entrada em vigor, em dezembro de 2011, de decreto presidencial que pune com multas de até R$ 50 milhões os produtores que não recuperarem as áreas de preservação permanente (APPs) e de reservas legais até esta data.
“Só a aprovação do novo Código Florestal poderá dar tranqüilidade aos produtores rurais, já que o decreto atinge cerca de 75% das propriedades agrícolas brasileiras”, disse Silvestri, para quem só a alteração da legislação florestal pode anular os efeitos do decreto presidencial.
Silvestri admite que a votação da mudança da lei é “uma corrida contra o tempo”, mas diz que os debates travados até o momento estão bastante avançados e não  podem ser desprezados por conta das eleições de outubro. “Estamos caminhando no sentido de elaborar um novo Código Florestal condizente com a atual realidade ambiental que necessita ser votado ainda este ano”, defende.
Segundo o parlamentar, o calendário ideal seria a Câmara aprovar a mudança até junho para o Senado analisar a proposta no segundo semestre, a tempo de que se faça os ajustes para a sua entrada em vigor antes da vigência do decreto. 
O novo decreto prevê moratória de dois anos, até dezembro de 2011, aos produtores rurais que não recuperarem as áreas de preservação permanente (APPs) e de reservas legais. Depois disso, se sofrer alguma multa de fiscais ambientais, o infrator terá prazo adicional de mais quatro meses para aderir ao programa de regularização ambiental e anular a punição.
Além de multas, o texto presidencial prevê apreensão de bens e produção, demolição e embargo de obras irregulares, e impede os proprietários rurais de ter acesso ao crédito público.
 
Legenda: De acordo com Silvestri somente a aprovação do novo código ambiental poderá dar tranqüilidade aos produtores rurais


--
Assessoria de imprensa – Dep. Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334

Nenhum comentário:

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs