Veja Paraná Mais Noticias: "A Noticia com qualidade"

A notícia com qualidade!

quinta-feira, 29 de abril de 2010


O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) alertou para o caráter eleitoreiro da proposta do governo de criar, até o fim do ano, a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, que depende da aprovação de projeto de lei pelo Congresso Nacional que muda a legislação de defesa da concorrência.
“Na condição de ex-presidente e membro da Comissão de Defesa do Consumidor [da Câmara] sou favorável [a criação da secretaria], embora espero que não seja apenas mais uma jogada do governo em ano eleitoral para dar discurso à candidatura oficial ao Planalto”, advertiu Silvestri.
Na prática, o que o governo pretende é transformar o atual DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), que é subordinado ao Ministério da Justiça, em secretaria. A função do DPDC é fazer a interlocução com os 27 Procons do país e formular as políticas na área de defesa do consumidor. 
Para Silvestri, a proposta de criação da secretaria só será mesmo “pra valer” se a nova estrutura absorver por completo as atribuições que hoje são desempenhadas pelo DPDC. “Independentemente de ser deputado da oposição apoio qualquer ação para reforçar a defesa dos consumidores, mas neste momento é preciso ter muito cuidado com o discurso eleitoreiro”, diz o deputado.
DPDC

O DPDC coordenou, em 2009, junto com os 27 Procons, processos inéditos contra a Oi e a Claro por descumprimento de regras de atendimento aos consumidores. O departamento também constatou no ano passado que a megafusão Oi/BrT só fez aumentar as queixas dos usuários.
 
 
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

Nenhum comentário:

Se as eleições fossem hoje em qual cadidato você votaría?

Galeria de fotos

Galeria de fotos
, Cezar Silvestri - Secretário de estado do Desenvolvimento Urbano

Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Central do Paraná, Brazil
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. "Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que cada um de nós. Mas é a gente que deve fazêr acontecer, e é nós que temos que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingirmos a grandiosidade de que somos capazes. Se temos o que é preciso. Façamos acontecer"!

Minha lista de blogs